E começou ....

E começaram os problemas ...
É claro que eu sou metódica demais, que planejo as coisas considerando os minutos e os metros, mesmo assim, este tipo de transtorno é muito chato, até para aqueles que não são tão "caxias" assim.

Mensagem da TAM: "O seu vôo foi alterado".
Que legal, que beleza.
Atendente da TAM: "Senhora, não podemos nos responsabilizar".
Como não podem se responsabilizar? Se eu compro um produto, um serviço, espero que ele funcione! Quem vai arcar com os custos, os gastos já efetuados, os compromissos desmarcados?
Atendente: "Senhora, nós já a realocamos para outro vôo".
Eu: "Que outro vôo?"
Atendente: "Chega em Paris ás 22h".
Chega em Paris as 22h? Querem que eu espere 10h em um aeroporto, perdendo um dia inteiro, perdendo os ingressos de museus já comprados e dizem que está tudo bem? Que não se responsabilizam?

Resultado: pagar uma taxa para remarcar o vôo. O vôo que eles haviam remarcado. Legal.

E agora eu pergunto? Como é que o Brasil quer fazer grandes eventos? Vi uma entrevista da presidente da Anac esses dias. Ela confirmou a falta de preparo das nossas companhias e aeroportos em geral. Disse que a Agência ainda não está pensando em 2014, quer resolver primeiro os problemas atuais. Ok certo. Que resolvam os problemas imediatos. Mas, vem cá: ela não consegue mastigar chiclete e caminhar ao mesmo tempo? Se não fizer os planejamentos futuros AGORA, vai fazer quando?

Como meu pai diz: "isso vai dar cagada!"