FELTRE: A CIDADE NA MONTANHA




    

     Feltre é linda. É bem pequena e agradável. Fica no interior né, e como de praxe, a vida aqui parece ter outro sentido e passa mais devagar...
     É uma cidade que tem muitas construções do fim do período medieval, séc. XII até XV, incluindo um pequeno castelo. Ainda conserva os antigos portões de entrada da cidade.
     As construçõesforam feitas no entorno de um grande morro, só os prédios mais novos é que estão no vale.
     Caminhei por tudo hoje de manhã. Isso não seria nada se não fosse as grandes ladeiras e as grandes escadarias que vão de uma rua àputra. Cansa.
     Mesmo não querendo ir embora, o dever me chama. Fui para a estação de trem per prendere un treno a Padova. Que trem? Hoje não tem trem! Mas como não, eu comprei minhas passagens faz tempo! Sim, mas hoje não tem trem, não tem ônibus, não tem nada. Os trabalhadores estão em greve. Leeeeegaaaal.
     Volta a Janaina com as malas pro hotel. Mais uma diária.
     Aí tive que sair denovo, caminhar, caminhar. Fui no mercado, parei na pracinha na frente da igreja,comi umas batatinhas ... e fiquei vendo o povo passar ...
     Se tudo der certo, amanhã parto ás 5h30 para Castelraimondo.

NOTAS (A propósito...):

- os donos do hotel só ficam aqui na parte da manhã, ao meio dia eles vão embora. Aí os hospedes tem uma senha pra poder entrar e sair quando quiserem. Já pensou isso no Brasil?
- também uma coisa semelhante no mercado: um caixa self service. Sim, tu passa as tuas próprias compras no leitos, coloca nas sacolas e paga (com dinheiro, moeda ou cartão).
- me deu uma vontade de ficar aqui ...