As comidas de Paris

           




             Já falei que Paris pode ser um paraíso gastronômico. Tem opções pra todo mundo, todos os preços possíveis e em qualquer lugar tem algum restaurante ou coisa assim.
 Nas ruas existem muitas “barraquinhas” de comida. O que eu mais vi foram os quiosques de crepes (nada mais do que uma panqueca dobrada, a 3,00 em média), de waffles e kebabs. Nossa, eles adoram Nutella. Tem em todo lugar. É fácil encontrar coisas mais estranhas também: que tal um quiosque de frutos do mar? Normal por aqui. Grandes camarões, ostras, lagostines, siris e mariscos ficam expostos, ao ar livre assim e são preparados na hora, na rua.
Tem muito restaurante chinês e japonês (também já falei que eles estão dominando o mundo). Mas os pequenos restaurantes, que estão por toda parte, servem refeições completas (os menus prontos, com entrada, prato principal e sobremesa) por 15,00 em média.
Eu comecei a comprar comida nos mercados, depois que eu vi o quanto já gastei. É muito fácil encontrar comida pronta. Todo mercado tem uma sessão dessas. Muita massa, salada, peixes, presunto e frango. Carne de gado não tem, e se tem, é caro. Ontem comi um penne au surimi. Não sei o que é surimi. Preferi não procurar a tradução, pra comer tranquila. Não era muito bonito o negócio, mas pelo preço ( 2,00) era a melhor opção. Hoje mais uma massinha, desta vez com salmão defumado (pra mim era cru) por 3,20.