Amsterdam III



Good bye Amsterdam

     Amsterdam realmente tem uma energia especial. Gostei muito da cidade. Especialmente da área da Museumplein.
     No dia da despedida conheci o Museu Histórico de Amsterdam. Bem legal. Lá tem tudo sobre a história e desenvolvimento da cidade. É possível viajar através do tempo e ver como a cidade foi se modificando. Vale a pena.

     Foi dia de passear sem rumo pelas ruas estreitas e dar uma última olhadinha na praça Dam.
     “Hmmm, eu tenho mais um pass? Sim, tenho.”Vi que eu tinha direito a mais uma entrada grátis em alguma atração de Amsterdam. Dando uma de “turista CVC” (como diria o Felipe), troquei o pass por um ticket de tour pelos canais. 1h30min de tour através dos canais me fez ver uma outra Amsterdam (ou seria apenas uma cidade vista de outro ângulo?). E eu gostei. Muito.


     “Ok, ainda tenho tempo.Alugar uma bike? Acho melhor não, posso me matar ou matar alguém, existe uma grande probabilidade. Então o que fazer aqui perto? Putz, acho que já vi tudo. Erotich Museum? Clichê demais (sim, isto é clichê em Amsterdam). Consulte o guia. Hmmm ... Medieval Museum: Torture Machines Exposition. Great. Vamos lá. Apesar de caro ( 7,50) eu achei interessante. Bem pequeno e simples. Não podemos chamar de museeeeeu museeeu entende, mas mesmo assim é um negócio diferente pra conhecer. Estavam expostos diversos instrumentos utilizados nas torturas na Idade Média, especialmente durante o período da inquisição católica.Os instrumentos eram acompanhados de iconografias tipicamente medievais. 
     “Hora de voltar para o hotel. Vou passar no The Bulldog pra bater uma foto – à pedidos. Daí pego minhas coisas e vou para a estação de trem e daí para o aeroporto”. 

  NOTAS (A propósito...):

- o que está escrito entre aspas é pra ser “eu pensando” ... só pra constar.
- não fui em nenhum coffeeshop nem aluguei uma bike ... será que eu não vi Amsterdam?
- aeroporto de Amsterdam: enorme.
- voei para Milão com uma empresa low cost, mesmo. Pra começar, o peso Max. permitido para bagagem de porão é de 20kg e minha mala tinha 24kg (quando saí do Brasil tinha 16kg, não sei o que aconteceu ... ). Lá vai eu, tentar transferir as coisas pesadas pra bagagem de mão. A empresa é tão econômica que a mesma menina que fez meu check-in era a chefe de tripulação.
- Voar em aviões pequenos é horrível. A319. Não recomendo.