RESPONDENDO OS COMENTÁRIOS

Muito obrigado a todos que estão acompanhando o blog e deixando mensagens. É muito bom saber que tem alguém compartilhando comigo todas estas coisas novas. Diminui a distância e ameniza a saudade.
                Desculpe não ter respondido os seus comentários antes. As conexões são limitadas, tenho pouco tempo. Então eu nem vejo o blog, só atualizo. Sei que tem comentários porque recebo mensagens no e-mail. Mas só hoje eu pude ler o que vocês escreveram.
                ISMA: meu primo querido... não vi o preço dos pescados nas barraquinhas. Mas acho que não era caro, pq tinha muitas delas, ou seja, concorrência. Agora e o surimi que eu comi? Não sei do que era ... e realmente era meio gosmento, eu tava com medo de saber o que era, aí não ia querer comer e ia perder dinheiro, hehe. Vai arranjando uma programação aí na floresta, quero que seja meu próximo destino. E o teu presente de casamento? Tem uma lista ou coisa assim? Eu podia comprar alguma coisa por aqui ...
                RÔ: minha amiga do coração ... quando fores a Amsterdam vais ver um monte de obras. Parece que a cidade está sendo toda reformada. Me desculpe não ter escrito antes. Ah, eu acho que tu não precisas de adaptador, traz um T normal que quebra o galho. Como estão os preparativos para a viagem? Não te estressa que não está muito frio aqui. Não tem previsão de neve. Pelo menos não onde eu estive e vou estar. A arma de guerra? Hahaha, boa essa. A catedral e o Berlusconi. Boa dica. Hehe.
                IVAN BOIÃO: não provei nada típico em Amstedam. Até pq não vi. Tem milhares de pequenos restaurantes com comidas típicas de todos os lugares, principalmente as asiáticas: cozinha tailandesa, indiana, chinesa, japonesa, de Taiwan. Tem muito kebab e falafel. Muitos restaurantes “argentinos” Tb.Não são caros, em torno de 15 euros os pratos principais. Mas pra mim não dava. Nas ruas é muito comum ver barraquinhas de batatas fritas. E a Heinken é igual em todo mundo, mas em Amsterdam tem a escura, eu não provei. Só tomei Guiness e Amsteel. Quero agoraprovar as comidas italianas, quando eu for para as cidades menores. Sabe aqueles restaurantes da “mamma”, tradicionais, pequenos, caseiros? Esses.
                People: o hostel cristão foi ótimo. Nada de tentativas de doutrinação. Gente do mundo todo. Um staff muito gentil e animado. Eles fazem tudo normalmente. A única coisa é que eles tem um grupo de oração à noite, mas tudo bem silencioso e discreto. Foi muito bom pq não tinha loucura, era bem silencioso e todo mundo era bem educado e gentil.

NAO ESQUEÇAM O LINK DE FOTOS: http://www.flickr.com/photos/janaprevidi