DICAS SOBRE FRANKFURT

     
Créditos da foto: www.viajenaviagem.com


     Bom, pra ser sincera não conheço quase nada de Frankfurt. Afinal, algumas paradinhas e algumas horas em uma cidade não te qualificam na condição de nativo local, não é mesmo?
     O objetivo deste post despretensioso é compartilhar as pesquisas que fiz antes de - finalmente - desembarcar na cidade.

ONDE FICAR

Hotéis baratex e próximos da estação central de trens:

TRANSPORTE PÚBLICO

     Apesar de ser um grande centro financeiro e ter uma população bem numerosa, Frankfurt não é uma cidade enorme. Grande parte do roteiro pode ser percorrida a pé. Maaaas em uma cidade em que o transporte público é simples e eficiente, por que não utilizá-lo?
     Percorrer as ruas da cidade com os trams é muito simples e rápido. Na dúvida, pode-se organizar um roteiro preciso através do site da RMV.
     Há vários tipos de bilhetes e valores de tarifa, então vale ficar atento àquele que atender melhor as suas necessidades. Quantos dias vai ficar? Onde quer ir? Está viajando em grupo? O bilhete único custa em torno de €4,00. Confira as diferentes tarifas aqui.

Do aeroporto ao centro da cidade: o percurso do aeroporto (Frankfurt Flughafen) até o centro é feito de trem e é muito rápida (cerca de 10 minutos). A estação fica dentro do aeroporto, no terminal 1B (caso seu vôo chegue ou parta de outro terminal, basta tomar o Skyline gratuito, que interliga os terminais), no 1° andar. Na verdade existem 2 plataformas/estações de trem no aeroporto, um que faz as ligações com outras cidades e a que liga o aeroporto ao centro. Bem, para ir ao centro, procure então pela placa um S branco em um círculo verde, que quer dizer "S-Bahn". A melhor opção é pegar o S8 ou S9 (que saem das plataformas 1 e 2) em direção a Hanau. Não esqueça de comprar os tickets antes de descer até a plataforma. Para verificar os horários dos trens (que são muito frequentes), consulte o site da RMV.
Do centro da cidade ao aeroporto: Os trens partem das principais estações de trem/metrô da cidade quase que 24h (a não ser que seu vôo seja no meio da madrugada, não há com o que se preocupar). Pegar o S8 ou S9 na direção Wiesbaden.

TIPS
- se for jogo rápido, compre o bilhete válido para 1 dia, pois fica mais em conta do que pagar ida e volta e ainda te dá direito a usar qualquer outro meio de transporte na cidade.
- Bilhetes para grupos saem muito mais barato do que bilhetes individuais.
- Verifique se a compra do FRANKFURT CARD não vale a pena. O Frankfurt Card lhe dá transporte gratuito dentro da cidade (incluindo as idas e voltas do/para o aeroporto), entradas gratuitas ou com descontos em museus e atrações e descontos em outros serviços, como restaurantes, por exemplo. O Frankfurt Card é válido por 1 ou 2 dias e também é vendido com valor diferenciado para grupos. Este cartão pode ser comprado dentro do aeroporto (T1B - Service Point e T2D).

SITES E BLOGS INTERESSANTES


DOWNLOADS